21 de fevereiro de 2011

The Sartorialist - vídeo

Esse vídeo, de Scott Schuman, mostra seu excelente trabalho em que conta como começou sua paixão pela fotografia, a abordagem à pessoas na rua, seu blog, o popular "The Sartorialist", e outras coisinhas mais...

O vídeo é de super bom gosto, mostra realmente seu dia a dia e, no final, mostra sua parceria com a Intel. Na verdade esse vídeo conceitua uma promoção, chamada VISUAL LIFE, que tem como objetivo estimular as pessoas a compartilhar momentos especiais através de fotos e vídeo. O único senão:  válida somente para residentes nos EUA. Para quem quiser saber mais: www.intel.com/visuallife


Quem não gostaria de, um dia/ em algum, lugar ser fotografada "On the Street"... ?! Tu


17 de fevereiro de 2011

Assim, assado: Grammy X sucesso...

"Need You Now",  Lady Antebellum, arrebatou o prêmio em várias categorias.
Performance maravilhosa de Cee Lo com "Forget You" no mesmo prêmio.
Relembre antigos "posts" nossos e/ou veja agora...
Sucesso no Grammy, sucesso para nós também que apostamos neles! VL





15 de fevereiro de 2011

Lanvin + H&M

As parcerias da H&M com fashions designers ( Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Comme des Garçons, Sonia Rykiel e, recentemente, Lanvin ) são idéias maravilhosas. Achamos incrível a oportunidade que se abre para tantas mulheres...Mulheres que, apesar de apaixonadas por "fashion design", ainda não possuem um produto de uma marca top.
Projetos como esse facilitam o acesso ao que chamamos de "luxury" ( mais que luxo, luxo e sofisticação ) e, penso, poder ser o caminho para ensinar elegância e estilo às mulheres, em geral.
Sobre a útima parceria, podemos dizer que, nenhuma outra casa simboliza tão bem a elegância francesa quanto Lanvin.
Assim, assado aplaude: a democratização e, claro, Lanvin... VL























                    

11 de fevereiro de 2011

Michele Obama e seu vestido de U$34.95!!!!!!!!

Michele Obama, nossa musa da liberdade no vestir, apareceu em um programa TV com um vestido da H&M!!!!!!!!
Para nós, e para muitas, a loja representa com desenvoltura a parte "hi" da expressão "hi/ lo", tão usada quando o assunto é moda e/ou decoração.
Certamente não considero a primeira dama a mais elegante nem a mais bem vestida ( de onde quer que seja...) porém vem se posicionando cada vez melhor. Melhora em estilo e com a ousadia, que sua posição lhe confere, inova nos círculos onde transita.
Desnecessário dizer que, tanto o vestido quanto o sapato ( da Tory), esgotaram... TU/VL

Um endereço, assim assado!

As dicas abaixo são puro divertimento. Esse post comemora a arte.
Ficou pronto recentemente, em NYC, o maior arranha-céu de apartamentos do Ocidente. Projetado pelo arquiteto Frank Gehry ( o mesmo que projetou o famoso Guggenheim de Bilbao), já é considerado pelo Time como a maior interferência feita na cidade após o 11 de setembro. Lei-se: bela, criativa e ousada interferência. Com curvas sinuosas, sua vista de perto é diferente de a distância.
O local escolhido foi Lower Manhatan, perto da Prefeitura e da Ponte do Brooklyn.
Do prédio podemos dizer que tem 76 andares sendo que os primeiros destinam-se a uma escola e a um hospital. Todo restante, apartamentos de 150m2... Você gostaria de ter um "pedaço de terra" nele? Nós, ADORARÍAMOS!VL

Beekman Tower

Beekman Tower e o skyline de NY 

10 de fevereiro de 2011

NY: Top 5, Assim Assado...

Férias, u$ baixo ( leia -se barato...), Aí vai!


1)Brio NYC


Pequeno restaurante, autêntica cozinha italiana na 137E 61st. , entre Lexington e Park Ave. Ao redor: o Bloomingdales, a Barneys, o Saks e alguns pontos turísticos. Ótima pedida para almoço.
Nos meses mais quentes mesas do lado de fora, também.










2)Felix 

Bistrô francês, no  downtown Soho ( entre  West Broadway e Grand Street), com cardápio variado de comidas e bebidas, atrai uma multidão de pessoas de diversos lugares. Alegre, com um sabor multicult e ótima música é diversão garantida. Alguns garçons falam português ( de Portugal !) e, depois de certa hora da noite, parte do salão vira pista de dança!




3) Eataly


Mais que um super mercado o Eataly é, também, restaurante onde o cliente tem a oportunidade de experimentar ou levar para casa produtos artesanais que garantem maior qualidade e preços mais justos.
Alguns produtos são importados, outros feitos por lá mesmo...
Possuem lojas pela Itália, Japão e, agora, USA.
Lá dentro você encontra todos os tipos de massas, molhos, risotos, azeites, etc .para levar pra casa. Se a proposta é ficar, a casa é dividida por nomes e cada setor tem seu próprio restaurante para sentar, degustar e apreciar. Il Gelatto, La Verdura, I Panini, La Pasta são alguns exemplos e, o mais legal é que as cozinhas são à mostra e você pode ver tudo sendo feito!
Era uma segunda de feriado estava muito cheio e acabei indo na La verdura: MARAVILHOSOO!








4) Brandy Melville


Marca italiana que cruzou o Atlântico em 2008 e roubou os corações das menininhas de Los Angeles. Iniciou em Roma em 1970 e já abriu mais de 50 lojas na Europa incluindo Milão, Londres e Paris. 
Silks divertidos, muitas blusas em tamanhos únicos, estampas e formas diferentes!


A loja é exatamente em frente ao Balthazar, delicioso resto, com ambiente super agradavel e animado! vale a dobradinha almoço + lojinha ( comer e comprar )! Parece perfeito, não?




















5) Jerome Dreyfuss

Loja de acessórios de couro do marido da mais nova "queridinha" da moda cool: Isabel Marant. A loja dele fica, exatamente, do lado da recém aberta loja dela- de couro. Bolsas maravilhosas!

6 de fevereiro de 2011

"O Turista": glamour, suntuosidade e Veneza

De uma coisa não podemos discordar: Angelina Jolie é puro "glam" durante todos os minutos do filme "O Turista".  Roupas, jóias, maquiagens, cabelos, um cenário luxuoso e, só para arrematar, luvas...Sem elas ( e a figurinista sabe tudo ) o clima glamuroso não estaria completo.
O filme honra a antiga frase que diz que cinema é a maior diversão!
Olhar Veneza do alto é de tirar o fôlego e nos dá a sensação de estar lá também: imperdível!VL






2 de fevereiro de 2011

O que está na moda?

Moda... O que está na moda... Não penso que isso seja importante.
"O último grito "! Porque não, o primeiro?

Lançamentos/ desfiles/ tendências: tudo acontecendo vertiginosamente. Como digerir tudo isso?
Precisamos ver todos? Segui-los ? Acho que atualização é fundamental ( aliás, em todas as áreas possíveis...) e, também acho, que sentar numa calçada de uma grande cidade, apenas observando o ir e vir,  pode dar o tempero suficiente para que cada um faça a sua moda, " assim assado".

Essa temporada escolhi, Reinaldo Lourenço, como forma de atualização e pelo espetáculo estético impecável. Simplesmente belo! VL

Confira algumas fotos, e no link o desfile na íntegra.